Os rumores começaram a ontem, em que o estúdio Bluehole, o desenvolvedor coreano por trás do Playerunknown's Battlegrounds, recebeu um grande investimento da Tencent, a corporação chinesa conhecida por comprar algumas das maiores empresas do setor de jogos. Representantes do Bluehole confirmaram que esses rumores não são verdadeiros.
A história parece ter se originado na Yicai Global, o portal de notícias em inglês do Yicai News Group, uma publicação comercial chinesa. A história original citou fontes não identificadas, mas foi, no entanto, apanhada pela GamesIndustry.biz e outros. Mais tarde, o analista da Niko Partners, Daniel Ahmed, disse em sua conta pessoal do Twitter que "não ficaria surpreso" se os rumores fossem verdadeiros, atirando lenha ao fogo.
None of the above is confirmed of course. But I wouldn't be surprised if it was true.— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) 10 de agosto de 2017
"Nada disso é confirmado, é claro. Mas não ficaria surpreso se fosse verdade" - Daniel Ahmad
E ainda refere a popularidade e mostra que uma parte das cópias vendidas pertence à China.
PUBG has exploded in popularity. Already more than 6m units sold. 1m of which came from China via Steam.— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) 10 de agosto de 2017
"PUBG explodiu em popularidade. Já foram vendidas mais de 6 milhões de unidades. Das quais 1 milhão vieram da China pela Steam" - Daniel Ahmad
Playerunknown’s Battlegrounds é um tremendo sucesso. Depois de apenas alguns meses no acesso antecipado, foi um dos jogos mais vendidos na Steam por semanas. Gameloco, um grupo de terceiros que rastreia a audiência de Twitch, forneceu recentemente alguns dados interessantes. Os números indicam que, na semana passada, o Playerunknown’s Battlegrounds derrotou League of Legends no total de horas observadas em uma única semana no Twitch. Se for verdade, seria a primeira vez que o LoL foi retirado do seu lugar em mais de três anos que o Gameloco vem coletando dados.
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