-->
  • Engenheiro inventa periférico da Switch para gamers incapacitados

    O engenheiro Julio Vazquez inventou vários periféricos que fazem os Joy-Con mais confortáveis e acessíveis para gamers limitados ao uso de uma mão.

    Como assinalado pela AbleGamers, uma companhia de caridade especializada em trazer os videojogos para os mais incapacitados. Os periféricos de Vazquez podem ser impressos em 3D em uma loja local e até os planos para os modelos podem ser obtidos de forma gratuita através da página de Julio Vazquez

    Um dos modelos simplesmente aperta os Joy-Con um contra o outro para que não tenha espaço livre no meio. Fica estranho ser usado com duas mãos, mas é uma ajuda para quem tem uma só mão, pois o layout está mais condensado.


    A variante mais intrigante é o modelo que junta os Joy-Con em um ângulo, o que permite usar o polegar no lado esquerdo, enquanto os restantes dedos conseguem clicar nos botões do lado direito.


    Segundo Vazquez, a sua inspiração foi um amigo, fã de Zelda, que perdeu a capacidade da mão direita em um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

    "Este adaptador foi desenvolvido a pedido do meu amigo Rami Wehbe, que queria uma maneira de jogar Zelda: Breath of the wild usando apenas a mão esquerda. Pois ele perdeu a capacidade de controlar a mão direita devido a um acidente vascular cerebral."

    "Este design foi o resultado de quase uma semana de pesquisa e muitos protótipos falhados, como eu tinha que garantir que fosse fácil de ser impresso, ser leve e prático. Após testar e confirmar que funcionaria bem, nós decidimos partilhar, para que assim possa ajudar outros jogadores em situações semelhantes."




    Ver este periférico em ação no vídeo, parece ser bastante fácil de ser usado e parece que funcionaria em uma grande maioria dos jogos da Switch, o que permite que vários títulos possam ser mais fáceis de serem jogados por jogadores com algumas limitações.
  • PODERÁS GOSTAR DE LER:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Aviso!

    1. São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.

    2. Os comentários não podem ser escritos integralmente em maiúsculas ou em parte. As maiúsculas devem ser usadas apenas no início das frases e em siglas e acrónimos.

    3. Os comentários não podem incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML.

    4. Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes.

    5. É inaceitável conteúdo publicitário, comercial, ou partidário.

    6. Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone.

    7. É proibido ferir ou incentivar a ferir estas regras.